"As palavras do meus lábios e o meditar do meu coração sejam agradáveis na tua presença, SENHOR rocha minha e redentor meu"

segunda-feira, maio 30, 2011

É bonito ser iluminado...


Que Deus venha incendiar a nossa vida, retirar a nossa alma da penumbra, é tão fácil apagar uma pessoa, vc sabe disso, sabe quanto o pavio das relações humanas são fracos, o fogo é frágil, ele precisa estar revestido de cuidado, quando a gente favorece o fogo ele cresce um pouco mais, a ação de Deus na nossa vida é assim, o Espírito Santo nos oferece o tempo todo o fogo, a força, o fogo é o elemento que nos recorda tantas coisas poderosas, por isso que no pentecostes a ação do Espirito acontece como línguas de fogo, queimar o que é antigo e dar espaço pra aquilo que é novo, é fácil ficar apagado, basta a gente permitir que o vento venha e se a gente não protege, não resguarda, a gente corre o risco de perder antes da hora, Deus me da a minha vida, agora existe uma responsabilidade que só eu posso exercer, o cuidado com a vida que eu recebo, as vezes morremos antes da hora porque não cuidamos do que Deus quer, morre a esperança porque faltou responsabilidade, é ingratidão, e ingratidão é você desprezar o valor que tem aquilo que o outro lhe deu, se ele lhe deu é porque ele achou que era precioso, e hoje vamos pensar nisso, cuidar da nossa vida e daqueles que são importantes pra nos, resguarde aquilo que pra você é precioso, tome conta daquilo que pra você tem valor, Deus nos quer felizes, e nos da o dom de ser feliz, mas você precisa cuidar pra não desperdiça a sua vida com infelicidades, preste atenção onde esta o pavio da felicidade que Deus lhe deu, pode estar pequeno porque você não cuidou, vai la, retire o excesso, porque é assim que Deus lhe quer, iluminado, gente que aceita todos os dias o desafio de acender a luz no mundo, com amor, esperança.. Quantas escravidões nós guardamos dentro de nós, quando nós não conseguimos amar aqueles que estão ao nosso lado, nós estamos escravizados, porque é o pavio apagado que esta vencendo, e como é bonito ser iluminado.....

sábado, maio 28, 2011

QUEM ME ROUBOU DE MIM?



Sinto falta de você.
Mas o que sinto falta é de tudo o que é seu e me falta.
Sinto falta de minhas faltas que em você não faltam.
Sinto falta do que eu gostaria de ser e que você já é.
Estranho jeito de carecer, de parecer amor.
Hoje, neste ímpeto de honestidade que me faz dizer,
Eu descobri minhas carências inconfessáveis que insisto em manter veladas.
Acessei o baú de minhas razões inconscientes
E descobri um motivo para não continuar mentindo.
Hoje eu quero lhe confessar o meu não amor, mesmo que pareça ser.
Eu não tenho o direito de adentrar o seu território
Com o objetivo de lhe roubar a escritura.
Amor só vale a pena se for para ampliar o que já temos.
Você era melhor antes de mim, e só agora posso ver.
Nessa vida de fachadas tão atraentes e fascinantes;
nestes tempos de retirados e retirantes, sequestrados e sequestradores,
Corremos o risco de não saber exatamente quem somos.
Mas o tempo de saber já chegou.
Não quero mais conviver com meu lado obscuro,
E, por isso, ouso direcionar meus braços
Na direção da dose de honestidade que hoje me cabe.
Hoje quero lhe confessar meu egoísmo.
Quem sabe assim eu possa ainda que por um instante amar você de verdade.
Perdoe-me se meu amor chegou tarde demais,
Se meu querer bem é inoportuno e em hora errada.
É que hoje eu quero lhe confessar meu desatino,
Meu segredo tão desconcertante:
Ao dizer que sinto falta de você
Eu sinto falta é de mim mesmo.

quinta-feira, maio 19, 2011

O que é Twitter!?


O que é este tal de Twitter?

No segundo semestre de 2009 o Twitter virou uma febre entre os internautas brasileiros, apesar do mesmo ter sido criado em 2007. Artistas, políticos e anônimos degustaram os sabores da notoriedade virtual graças a esta ferramenta de comunicação que assegura a exposição dos passos e pensamento de seus usuários.

Grosso modo poderíamos comparar o Twitter aos diários que as meninas faziam até o inicio da década de 1990. Só que nos diários elas relatavam o que haviam feito e pensado no final do dia, já no Twitter as pessoas narram em tempo real seus pensamentos e ações em uma página pessoal que é visualizada por aqueles que optaram em seguir os passos virtuais do autor.

Outra marca do Twitter é a objetividade. O usuário possui no máximo 140 caracteres para construir cada postagem. Apesar desta limitação nota-se bem menos a utilização do “internetês” (aquela linguagem abreviada tão comum nos comunicadores instantâneos como o Messenger).

Outro ponto positivo é a ética expressa na atitude dos usuários de (quase) sempre darem os créditos dos autores das frases que são postadas. Quando um usuário “retuíta” (posta para seus seguidores uma frase que leu) existe um código moral que o força a informar o nome e o endereço no Twitter do autor. No ciberespaço onde se imagina que tudo é domínio público esta atitude é bem louvável.

Esta ferramenta de comunicação subverteu bastante a lógica linear da relação das celebridades com seus públicos. Antes cabia ao célebre exclusivamente emitir a informação, agora além de falar ele precisa aprender a ouvir, pois o público não é apenas o receptor passivo, ele é também um emissor. No Twitter o público responde imediatamente as postagens de seus seguidos e avalia (muitas vezes) sem pena cada postagem.

Esta maior proximidade entre célebres e seguidores ainda não foi bem digerida por aqueles que se julgavam acima do bem e do mal. Recentemente a Xuxa não tolerou ler as críticas feitas aos erros de ortografia de sua filha. Aqui em Vila Velha o prefeito Neucimar Fraga ameaçou processar os “tuiteros” que criticavam sua gestão. Dando clara noção de anacronismo no contexto da era da informação.

Alguns usuários utilizam o Twitter para dividir com seus seguidores suas angustias e usar as postagens como catarse, como desabafo. A finada atriz Leila Lopes chegou a comentar a morte do locutor Lombardi com uma visão de transcendência, detalhe é que poucas horas depois ela cometeu o suicídio.

O senador Aloísio Mercadante contrariado com o posicionamento do governo frente ao escândalo promovido por Sarney e seus atos secretos, anunciou em uma postagem que em caráter irrevogável estava abandonando o posto de líder do governo no Senado. Depois de tomar um puxão de orelha do presidente teve que desdizer sua “tuitada”.

Outro perfil bem comum no Twitter é o comprador de seguidores. A figura mais seguida desta categoria é o apresentador Luciano Huck que conseguiu mais de hum milhão de seguidores sorteando televisões de plasma, telefone celular de última geração e ingressos para shows internacionais. Num notório flagrante de rendição, como quem diz: “minhas idéias não são interessantes, mas meu dinheiro pode te comprar”.

Efetivamente nada é bom ou ruim por essência. Como diz o provérbio a diferença entre o remédio e o veneno é a dosagem. Por esta razão recomendo a ferramenta para os leitores. Façam uso do Twitter, mas com moderação.

Via (Fabio Flores)


segunda-feira, maio 16, 2011

Sorte e escolhas bem feitas!


Pessoas consideradas inteligentes dizem que a felicidade é uma idiotice, que pessoas felizes não se deprimem, não têm vida interior, não questionam nada, são uns bobos alegres, enfim, que a felicidade anestesia o cérebro.

Eu acho justamente o contrário: cultivar a infelicidade é que é uma burrice. O que não falta nessa vida é gente sofrendo pelos mais diversos motivos: ganham mal, não têm um amor, padecem de alguma doença, sei lá, cada um sabe o que lhe dói.

Todos trazem uns machucados de estimação, você e eu inclusive. No que me diz respeito, dedico a meus machucados um bom tempo de reflexão, mas não vou fechar a cara, entornar uma garrafa de uísque e me considerar uma grande intelectual só porque reflito sobre a miséria humana. Eu reflito sobre a miséria humana e sou muito feliz, e salve a contradição.

Felicidade depende basicamente de duas coisas: sorte e escolhas bem feitas.

Tem que ter a sorte de nascer numa família bacana, sorte de ter pais que incentivem a leitura e o esporte, sorte de eles poderem pagar os estudos pra você, sorte por ter saúde. Até aí, conta-se com a providência divina. O resto não é mais da conta do destino: depende das suas escolhas.

Os amigos que você faz, se optou por ser honesto ou ser malandro, se valoriza mais a grana do que a sua paz de espírito, se costuma correr atrás ou desistir dos seus projetos, se nas suas relações afetivas você prioriza a beleza ou as afinidades, se reconhece os momentos de dividir e de silenciar, se sabe a hora de trocar de emprego, se sai do país ou fica, se perdoa seu pai ou preserva a mágoa pro resto da vida, esse tipo de coisa.

A gente é a soma das nossas decisões, todo mundo sabe. Tem gente que é infeliz porque tem um câncer. E outros são infelizes porque cultivam uma preguiça existencial. Os que têm câncer não têm sorte. Mas os outros, sim, têm a sorte de optar. E estes só continuam infelizes se assim escolherem.

quinta-feira, maio 12, 2011

Bruna Surfistinha na Academia Brasileira de Letras!



Bruna Surfistinha é a mulher que mais vendeu livros no Brasil
No dia 02/06/11 acontecerá a eleição secreta que nomeará um novo nome para ocupar a cadeira 31 do pavilhão dos imortais da Academia Brasileira de Letras. Desde 27 de fevereiro do corrente ano esta cadeira ficou vaga em função da morte do escritor Moacyr Scliar. Dentre os concorrentes a vaga surgem nomes de peso da literatura nacional, tais como Ferreira Gular, Merval Pereira, Jô Soares e a surpreendente candidatura de Raquel Pacheco (Bruna Surfistinha).
A estratégia de campanha de Raquel Pacheco é discreta, ela optou por manter esta candidatura longe dos holofotes da mídia para não causar polemicas que pudessem prejudicar sua imagem junto aos imortais. Durante o mês de abril se reuniu com alguns imortais e os presenteou com o Kit Surfistinha, composto pelos livros O Doce Veneno do Escorpião, O que aprendi com Bruna Surfistinha, Na Cama com Bruna Surfistinha e o DVD do filme Bruna Surfistinha.
Os números de Bruna Surfistinha impressionam o mercado literário. Seus livros somam hoje a incrível marca de 800 mil exemplares vendidos, sendo que os mesmos possuem distribuição em Portugal, Espanha e Reino Unido. Seu filme em menos de dois meses alcançou a marca de 3 milhões de espectadores. A vendagem do livro ‘O Doce Veneno do Escorpião’ sozinha já supera toda a obra dos imortais Carlos Heitor Cony, Lygia Fagundes Telles e Ariano Suassuna juntos.
Marcos Vilaça, presidente da ABL, acredita piamente na possibilidade de Bruna Surfistinha se tornar a nova imortal. Segundo ele ‘a ABL precisa de mulheres. Hoje somos 35 homens e somente 4 mulheres. Ela sem dúvida foi a escritora com maior repercussão no mercado literário nacional. Seria preconceituoso de nossa parte não aceitar ela por causa de sua profissão anterior. Se a gente aceitou o José Sarney, por que não aceitá-la também?”.


Texto de Fabio Flores
Artigo ironico!

domingo, maio 08, 2011

Metade!

Que a força do medo que tenho
Não me impeça de ver o que anseio;
Que a morte de tudo em que acredito
Não me tape os ouvidos e a boca;
Porque metade de mim é o que eu grito,
Mas a outra metade é silêncio...

Que a música que eu ouço ao longe
Seja linda, ainda que tristeza;
Que a mulher que eu amo seja pra sempre amada
Mesmo que distante;
Porque metade de mim é partida
Mas a outra metade é saudade...

Que as palavras que eu falo
Não sejam ouvidas como prece
E nem repetidas com fervor,
Apenas respeitadas como a única coisa que resta
A um homem inundado de sentimentos;
Porque metade de mim é o que ouço
Mas a outra metade é o que calo...

Que essa minha vontade de ir embora
Se transforme na calma e na paz que eu mereço;
E que essa tensão que me corrói por dentro
Seja um dia recompensada;
Porque metade de mim é o que penso
Mas a outra metade é um vulcão...

Que o medo da solidão se afaste
E que o convívio comigo mesmo
Se torne ao menos suportável;
Que o espelho reflita em meu rosto
Um doce sorriso que me lembro ter dado na infância;
Porque metade de mim é a lembrança do que fui,
A outra metade eu não sei...

Que não seja preciso mais do que uma simples alegria
para me fazer aquietar o espírito
E que o teu silêncio me fale cada vez mais;
Porque metade de mim é abrigo
Mas a outra metade é cansaço...

Que a arte nos aponte uma resposta
Mesmo que ela não saiba
E que ninguém a tente complicar
Porque é preciso simplicidade para faze-la florescer;
Porque metade de mim é platéia
E a outra metade é canção...

E que a minha loucura seja perdoada
Porque metade de mim é amor
E a outra metade... também.

Oswaldo Montenegro

quinta-feira, maio 05, 2011

"Mãe! Fui a uma festa...


...e me lembrei do que você me disse. Você me pediu que eu não tomasse álcool, mãe… Então, ao invés disso, tomei uma ‘Sprite’. Senti orgulho de mim mesma, e do modo como você disse que eu me sentiria e que não deveria beber e dirigir. Ao contrário do que alguns amigos me disseram, fiz uma escolha saudável, e teu conselho foi correto.
E quando a festa finalmente acabou, e o pessoal começou a dirigir sem condições… Fui para o meu carro, na certeza de que iria para casa em paz .. Eu nunca poderia imaginar o que estava me aguardando, mãe… Algo que eu não poderia esperar …. Agora estou jogada na rua, e ouvi o policial dizer: O rapaz que causou este acidente estava bêbado’… Mãe; sua voz parecia tão distante…

Meu sangue está escorrido por todos os lados e eu estou tentando com todas as minhas forças, não chorar… Posso ouvir os para-médicos dizerem: – ‘A garota vai morrer’ . Tenho certeza de que o garoto não tinha a menor idéia, enquanto ele estava a toda velocidade, afinal, ele decidiu beber e dirigir, e agora tenho que morrer.. Então por que as pessoas fazem isso, mãe? Sabendo que isto vai arruinar vidas ? E agora a dor está me cortando como uma centena de facas afiadas…
Diga a minha irmã para não ficar assustada, mãe! Diga ao Papai que ele seja forte. E quando eu for para o céu, escreva ‘Garotinha do Papai’ na minha sepultura. Alguém deveria ter dito aquele garoto que é errado beber e dirigir.

Talvez, se seus pais tivessem dito, eu ainda estaria com Possibilidades de continuar viva. Minha respiração está ficando mais fraca, mãe, e estou realmente ficando com medo… Estes são meus momentos finais e me sinto tão despreparada ..! Eu gostaria que você pudesse me abraçar, mãe… Enquanto estou Estirada aqui, morrendo, eu gostaria de poder dizer que te amo, mãe.! Então…. Te amo e adeus…!’
Essas palavras foram escritas por um repórter que presenciou o acidente. A jovem, enquanto agonizava, ia dizendo as palavras e o repórter, anotando…!"

Por isso que "DIA DAS MÃES" é apenas um símbolo do que representa essa figura, porque não temos como descrever nosso amor... Desejo a todos um Feliz dia das Mães e que todos possam ter consciência e sabedoria, para saber apreciar esses momentos em quanto é possível, pois um dia, um de nos irá partir!
Por isso NUNCA esqueça de dizer o quanto nosso AMOR é grande!




terça-feira, maio 03, 2011

Amor é o resto da paixão!




Amor é o resto da paixão. Esta frase pode soar mal, porque somos um tanto preconceituosos com tudo o que é resto. Não é à toa que temos tantas dificuldades mundiais com o lugar em que se deposita o lixo. Há toneladas de toneladas de lixos pelo mundo, e várias discussões em encontrar lugares para que os nossos restos fiquem. Pois, bem, os lixos são os restos que nós deixamos.

É claro que muitos fabricantes exageram em plásticos, embalagens e papéis, mas de qualquer forma, são com os restos do que foi nosso, que não sabemos o que fazer. Aí, se eu digo que amor é resto, há quem sinta cheiro de chorume na frase. Mas o resto do qual eu falo, não é exatamente o lixo orgânico, talvez possamos dizer que é o lixo reciclável. Aquilo que se pode jogar fora, por preguiça ou praticidade a curto prazo; ou pode-se reutilizar. Dá pra fazer artesanato, caderno, agenda, e até construir casa. Mas dá trabalho. Tem que investir.

A gente compra coisas e mais coisas, come e se lambuza, usa e abusa, e depois não quer mais nem ver na frente. Tem que esconder. Pôr no lixo e tampar. De preferência que fique lá fora. Bem longe. Faz de conta que não existe. Aquele que decide trabalhar com o lixo tem uma coragem que é da ordem da necessidade, ou de algum encantamento.

Por isso insisto em dizer que o amor é resto. Paixão é gozo. E este gozo ao qual eu me refiro, é o conceito utilizado por Lacan. Gozo é palavra utilizada para dizer que nem todo modo de satisfação é vivido de forma prazerosa. Assim, nossas paixões, nem sempre nos guiam à alegria. O alcoólatra pode não gostar de beber, a moça pode amar seu namorado sem gostar de tê-lo como namorado, a filha pode brigar em excesso com sua mãe, sem conseguir deixar a sua casa.

Uso aqui “amor” e “paixão” para designar diferentes formas de amor. Por paixão, refiro-me àquelas coisas que são incríveis num primeiro momento, nem tão boas num segundo, mas pelas quais somos tomados, sempre. Aí a paixão passa. E se há algum encantamento, fica o amor como resto. O amor como lixo. O amor como esvaziamento da paixão, resíduo de gozo, lixo reciclável. Não é o cansaço da paixão, mas aquele resíduo mais sincero, que insiste. Amor é a honestidade da paixão.

Fonte: Significantes

domingo, maio 01, 2011

O Menino que amava!



Eu muito pensei a respeito antes de decidir publicar isto. A intenção era bem diferente na época: entregar pessoalmente esta confissão a esta pessoa. Mas a vida me dirigiu por outros caminhos, e de certa forma o desejo inicial acabou sendo descartado. O que você lerá agora é algo profundo. É uma confissão convicta, sincera e poderosa. É um desabafo que ao fim pode ser concluído com a frase: Não importa o quanto você se importe por alguém, pois infelizmente algumas pessoas simplesmente não se importam EM NADA com você. São palavras tristes de alguém que amou e não foi correspondido. Hoje partilho isto com você. Quem sabe não é você que hoje está assumindo o papel deste menino, ou quem sabe já passou por uma situação parecida. Este pensamento é acima de tudo dedicado a uma pessoa que deixou uma marca. E de uma coisa podemos ter certeza: as marcas ficam.


Quando aquele rapaz conheceu aquela moça sorridente, ele não pôde evitar ser contagiado por tal felicidade. Tão meiga, engraçada, bonita. Interessante foi ver os caminhos que Deus tinha traçado naquelas vidas, quando elas acabaram se amigos em tão pouco tempo. Foi bom para ele ir conhecendo-a com o tempo. Foi bom rir com ela nas conversas online, auxiliar ela naquilo que ela precisava. Foram momentos que o trouxeram conforto. Mesmo que em certas partes tímido e um pouco desastrado, acabou ganhando seu espaço no meio de uma nova família que Deus tinha colocado em seu caminho. E o momento em que ela descobriu que aquela mocinha sentia o mesmo por ele? Foi um dos momentos mais felizes daqueles anos onde muitas pessoas tinham ido e vindo, mas que poucas haviam conseguido deixar sua marca como aquela jovem.

Com o tempo, ele pôde perceber cada vez mais as qualidades que haviam por detrás daquele rostinho bonito e simpático com todas as pessoas. Sim, aquela menina repleta de amigos e amigas havia “chacoalhado” aquele moço. E todas aquelas qualidades fizeram com que realmente um rapaz mais velho e experiente adquirisse atenção para aquela mocinha, esta sendo mais nova. Aquele rapaz, que sempre teve uma dificuldade imensa para amar alguém como estava amando a pessoa que ele agora se referia como “a amada”, foi obrigado a se render a certeza do seu coração.

Aquela amada acabou recebendo um raro carinho especial de uma pessoa que tinha prometido a si mesma que evitaria amar, que estava em sua covardia fechando seu coração para os relacionamentos. Mas essa pessoa não conseguiu dominar o coração, e acabou se apaixonando por uma jovem e bela mocinha. E que bons foram os momentos nos quais ele fazia suas declarações e as recebia de volta. Que alegria foi para o seu coração ser amado, ser entendido. Que felicidade foi estar fazendo alguém feliz e recebendo amor em troca!

Esforçando-se na obra, tentando concretizar seus sonhos e dando grande valor a sua jóia rara que o havia inspirado a fazer poemas em sua homenagem, aquele rapaz sabia que podia dar a aquela mocinha um amor que muitos nos últimos dias já não sabiam dar. Como já havia sofrido na área amorosa, aquele moço queria ser diferente. Dava ele total prioridade a sua amada. Dava total atenção, total apoio. Jamais tinha negado uma chance de sair de sua casa e ir até os locais de encontro em sua maioria a pé (eles também moravam longe).

Bons momentos! Momentos onde ele se esforçava para o ser melhor que aquela mocinha poderia um dia querer. Fazia o possível e até o impossível para ser o tipo de cara que geralmente já não se achava mais: o cara que realmente ama e que de certa forma dá o seu sangue por quem ama. Alguém que não ficava preso apenas a palavras de afeto, mas que agia para provar seu amor. Ele não tinha preguiça de ligar para ela para ouvir aquela doce voz. Não se cansava de escrever-lhe poemas. Não se cansava de parar com tudo só para dar a total atenção que ela merecia quando ela entrava na internet.

Mas claro, como pessoa, como ser - humano, ele teve seus erros. Teve suas falhas, pois afinal era imperfeito como qualquer ser mortal. Ele os assumiu, pedindo até mesmo desculpas por erros que não havia cometido. Esforçou-se ainda mais para concertá-los e para se redimir. Teve dificuldades em ver sua amada distante de si. Teve dificuldades em certos momentos de entender suas dúvidas, seus problemas. Culpou-se por essa distância; perdeu algumas noites de sono quando sua mente era invadida por pensamentos ruins que o condenavam.

Sim, aquele rapaz não suportava ver a relação que ele tanto prezava estar abalada e seus esforços não serem o bastante. Ele tentou, se esforçou. Humilhou-se por um amor que ele tinha marcado em seu coração, e sem qualquer arrependimento até demonstrou suas fraquezas que ele sempre procurou esconder, como seu medo de rejeição pela pessoa amada. Ele não se importava com outra coisa a não ser pelo bem daquela mocinha que ele optou por amar. Se humilhar por aquele amor seria mais do que justo, sendo que aquele amor valia a pena. Para ele, esperar o tempo que fosse por ela era um tempo pequeno se comparado ao tempo que ele havia esperado para conhecer alguém que preenche-se o espaço do seu coração.

Teve raiva de si mesmo por não parecer ser bom o bastante para ela. Teria ele não tentado o bastante? Seus esforços não foram suficientes? O amor sincero que ele pregou e tentou demonstrar não tinha sido o necessário? Não era ele espiritual o bastante? Não era ele bom o bastante para ela não ter dúvidas que teria um bom futuro junto com ele? A tristeza bateu a porta do coração daquele jovem. Ele apelou ao Senhor por consolo, por respostas.

Buscou também a ajuda de pessoas amigas, que ao terem certeza do amor daquele rapaz lhe deram o apoio para que ele perseverasse e não desistisse daquela moça. Que por mais que os problemas pudessem vir naquela jovem vida, ela jamais deixaria de dar valor ao amor que ela recebia. E por crer que havia gratidão em sua amada, ele se levantou com coragem, se humilhou e disse: EU NÃO VOU DESISTIR DE VOCÊ, PORQUE EU TE AMO. NÃO VOU DESISTIR DE VOCÊ PORQUE O SEU SORRISO ME MOSTROU QUE DEUS ME PRESENTEOU COM UMA BENÇÃO SEM PREÇO: VOCÊ.


Mais maravilhoso ainda é o fato de que tudo que ele fez em nome daquele amor, ele nunca se arrependeu e jamais se arrependeria. Não se arrependerá pois seu amor por ela é verdadeiro, é sincero, é demonstrado. Mas pacientemente, e como prova daquele grande amor, ele esperou por aquela moça, crendo que um dia ela se conscientizaria do que poderia perder caso o deixasse. Ele cria, eu seu amor profundo por aquela moça, que ela o reconhecesse antes que seu coração pudesse novamente se fechar para o amor. Sim, ele tinha total certeza de que ela viria a tempo!

Ao final, ele tirou certas conclusões. Sabia ele que tinha usado do seu talento com a escrita para escrever uma carta. Chorou após escrevê-la no silêncio de uma madrugada. Tentou dormir em seguida, mas não conseguiu. Permaneceu ao lado da cama orando para que o Senhor derramasse do seu Espírito Santo quando alguém lesse aquelas palavras. Que quando alguém lesse aquilo, fosse cristão ou não, visse que ainda existe o amor no mundo. Que independente da idade, o amor pode sim tocar o coração de duas pessoas. Que não importa quem somos, mas que sempre encontramos alguém que não ter medo de dizer que nos ama de verdade e que dá tudo de si por isto. Que bons momentos e maus momentos aconteciam, mas que ao final de tudo haveria um final feliz onde os ambos podem olhar nos olhos um do outro e dizer sem qualquer sombra de dúvidas EU TE AMO, E AQUI ESTOU PARA AO SEU LADO PERMANECER.

Talvez alguém pudesse perguntar a ele: “Valeu a pena tudo aquilo que você fez? Valeu a pena se humilhar de tal forma?” Em nenhum momento ele duvidou de que sabia o que estava fazendo. “E se ela o deixasse? E se ela desistisse?” Ele respondeu que não saberia em quantos pedaços o seu coração ficaria, mas ele não teria de ter uma certeza prevalecendo em seu coração: EU NÃO ME ARREPENDO DE ENTREGAR TODO O MEU CORAÇÃO PARA UMA PESSOA QUE REALMENTE O MERECEU.

E assim, ao final, ele pôs a mão em seu coração. Fechou seus olhos e pediu ao seu Deus que não tirasse dele seu bem mais precioso, mas que a trouxesse de volta. Havia esperança naquele coração. Esperança de que o verdadeiro amor entre duas pessoas ainda existia. Amor este que vencia qualquer confusão que a mente pudesse pregar, amor que vencia dúvidas, obstáculos, barreiras, tempo. Era neste amor que aquele rapaz confiava. E era naquele amor que ele continuaria a acreditar para sempre.


Li esse texto e tive a certeza que deveria compartilhar com vocês... acho que muita gente poderia ler esse texto e acreditar no verdadeiro amor.

Site Primor Perfumes