Eu muito pensei a respeito antes de decidir publicar isto. A intenção era bem diferente na época: entregar pessoalmente esta confissão a esta pessoa. Mas a vida me dirigiu por outros caminhos, e de certa forma o desejo inicial acabou sendo descartado. O que você lerá agora é algo profundo. É uma confissão convicta, sincera e poderosa. É um desabafo que ao fim pode ser concluído com a frase: Não importa o quanto você se importe por alguém, pois infelizmente algumas pessoas simplesmente não se importam EM NADA com você. São palavras tristes de alguém que amou e não foi correspondido. Hoje partilho isto com você. Quem sabe não é você que hoje está assumindo o papel deste menino, ou quem sabe já passou por uma situação parecida. Este pensamento é acima de tudo dedicado a uma pessoa que deixou uma marca. E de uma coisa podemos ter certeza: as marcas ficam.
Quando aquele rapaz conheceu aquela moça sorridente, ele não pôde evitar ser contagiado por tal felicidade. Tão meiga, engraçada, bonita. Interessante foi ver os caminhos que Deus tinha traçado naquelas vidas, quando elas acabaram se amigos em tão pouco tempo. Foi bom para ele ir conhecendo-a com o tempo. Foi bom rir com ela nas conversas online, auxiliar ela naquilo que ela precisava. Foram momentos que o trouxeram conforto. Mesmo que em certas partes tímido e um pouco desastrado, acabou ganhando seu espaço no meio de uma nova família que Deus tinha colocado em seu caminho. E o momento em que ela descobriu que aquela mocinha sentia o mesmo por ele? Foi um dos momentos mais felizes daqueles anos onde muitas pessoas tinham ido e vindo, mas que poucas haviam conseguido deixar sua marca como aquela jovem.
Com o tempo, ele pôde perceber cada vez mais as qualidades que haviam por detrás daquele rostinho bonito e simpático com todas as pessoas. Sim, aquela menina repleta de amigos e amigas havia “chacoalhado” aquele moço. E todas aquelas qualidades fizeram com que realmente um rapaz mais velho e experiente adquirisse atenção para aquela mocinha, esta sendo mais nova. Aquele rapaz, que sempre teve uma dificuldade imensa para amar alguém como estava amando a pessoa que ele agora se referia como “a amada”, foi obrigado a se render a certeza do seu coração.
Aquela amada acabou recebendo um raro carinho especial de uma pessoa que tinha prometido a si mesma que evitaria amar, que estava em sua covardia fechando seu coração para os relacionamentos. Mas essa pessoa não conseguiu dominar o coração, e acabou se apaixonando por uma jovem e bela mocinha. E que bons foram os momentos nos quais ele fazia suas declarações e as recebia de volta. Que alegria foi para o seu coração ser amado, ser entendido. Que felicidade foi estar fazendo alguém feliz e recebendo amor em troca!
Esforçando-se na obra, tentando concretizar seus sonhos e dando grande valor a sua jóia rara que o havia inspirado a fazer poemas em sua homenagem, aquele rapaz sabia que podia dar a aquela mocinha um amor que muitos nos últimos dias já não sabiam dar. Como já havia sofrido na área amorosa, aquele moço queria ser diferente. Dava ele total prioridade a sua amada. Dava total atenção, total apoio. Jamais tinha negado uma chance de sair de sua casa e ir até os locais de encontro em sua maioria a pé (eles também moravam longe).
Bons momentos! Momentos onde ele se esforçava para o ser melhor que aquela mocinha poderia um dia querer. Fazia o possível e até o impossível para ser o tipo de cara que geralmente já não se achava mais: o cara que realmente ama e que de certa forma dá o seu sangue por quem ama. Alguém que não ficava preso apenas a palavras de afeto, mas que agia para provar seu amor. Ele não tinha preguiça de ligar para ela para ouvir aquela doce voz. Não se cansava de escrever-lhe poemas. Não se cansava de parar com tudo só para dar a total atenção que ela merecia quando ela entrava na internet.
Mas claro, como pessoa, como ser - humano, ele teve seus erros. Teve suas falhas, pois afinal era imperfeito como qualquer ser mortal. Ele os assumiu, pedindo até mesmo desculpas por erros que não havia cometido. Esforçou-se ainda mais para concertá-los e para se redimir. Teve dificuldades em ver sua amada distante de si. Teve dificuldades em certos momentos de entender suas dúvidas, seus problemas. Culpou-se por essa distância; perdeu algumas noites de sono quando sua mente era invadida por pensamentos ruins que o condenavam.
Sim, aquele rapaz não suportava ver a relação que ele tanto prezava estar abalada e seus esforços não serem o bastante. Ele tentou, se esforçou. Humilhou-se por um amor que ele tinha marcado em seu coração, e sem qualquer arrependimento até demonstrou suas fraquezas que ele sempre procurou esconder, como seu medo de rejeição pela pessoa amada. Ele não se importava com outra coisa a não ser pelo bem daquela mocinha que ele optou por amar. Se humilhar por aquele amor seria mais do que justo, sendo que aquele amor valia a pena. Para ele, esperar o tempo que fosse por ela era um tempo pequeno se comparado ao tempo que ele havia esperado para conhecer alguém que preenche-se o espaço do seu coração.
Teve raiva de si mesmo por não parecer ser bom o bastante para ela. Teria ele não tentado o bastante? Seus esforços não foram suficientes? O amor sincero que ele pregou e tentou demonstrar não tinha sido o necessário? Não era ele espiritual o bastante? Não era ele bom o bastante para ela não ter dúvidas que teria um bom futuro junto com ele? A tristeza bateu a porta do coração daquele jovem. Ele apelou ao Senhor por consolo, por respostas.
Buscou também a ajuda de pessoas amigas, que ao terem certeza do amor daquele rapaz lhe deram o apoio para que ele perseverasse e não desistisse daquela moça. Que por mais que os problemas pudessem vir naquela jovem vida, ela jamais deixaria de dar valor ao amor que ela recebia. E por crer que havia gratidão em sua amada, ele se levantou com coragem, se humilhou e disse: EU NÃO VOU DESISTIR DE VOCÊ, PORQUE EU TE AMO. NÃO VOU DESISTIR DE VOCÊ PORQUE O SEU SORRISO ME MOSTROU QUE DEUS ME PRESENTEOU COM UMA BENÇÃO SEM PREÇO: VOCÊ.
Mais maravilhoso ainda é o fato de que tudo que ele fez em nome daquele amor, ele nunca se arrependeu e jamais se arrependeria. Não se arrependerá pois seu amor por ela é verdadeiro, é sincero, é demonstrado. Mas pacientemente, e como prova daquele grande amor, ele esperou por aquela moça, crendo que um dia ela se conscientizaria do que poderia perder caso o deixasse. Ele cria, eu seu amor profundo por aquela moça, que ela o reconhecesse antes que seu coração pudesse novamente se fechar para o amor. Sim, ele tinha total certeza de que ela viria a tempo!
Ao final, ele tirou certas conclusões. Sabia ele que tinha usado do seu talento com a escrita para escrever uma carta. Chorou após escrevê-la no silêncio de uma madrugada. Tentou dormir em seguida, mas não conseguiu. Permaneceu ao lado da cama orando para que o Senhor derramasse do seu Espírito Santo quando alguém lesse aquelas palavras. Que quando alguém lesse aquilo, fosse cristão ou não, visse que ainda existe o amor no mundo. Que independente da idade, o amor pode sim tocar o coração de duas pessoas. Que não importa quem somos, mas que sempre encontramos alguém que não ter medo de dizer que nos ama de verdade e que dá tudo de si por isto. Que bons momentos e maus momentos aconteciam, mas que ao final de tudo haveria um final feliz onde os ambos podem olhar nos olhos um do outro e dizer sem qualquer sombra de dúvidas EU TE AMO, E AQUI ESTOU PARA AO SEU LADO PERMANECER.
Talvez alguém pudesse perguntar a ele: “Valeu a pena tudo aquilo que você fez? Valeu a pena se humilhar de tal forma?” Em nenhum momento ele duvidou de que sabia o que estava fazendo. “E se ela o deixasse? E se ela desistisse?” Ele respondeu que não saberia em quantos pedaços o seu coração ficaria, mas ele não teria de ter uma certeza prevalecendo em seu coração: EU NÃO ME ARREPENDO DE ENTREGAR TODO O MEU CORAÇÃO PARA UMA PESSOA QUE REALMENTE O MERECEU.
E assim, ao final, ele pôs a mão em seu coração. Fechou seus olhos e pediu ao seu Deus que não tirasse dele seu bem mais precioso, mas que a trouxesse de volta. Havia esperança naquele coração. Esperança de que o verdadeiro amor entre duas pessoas ainda existia. Amor este que vencia qualquer confusão que a mente pudesse pregar, amor que vencia dúvidas, obstáculos, barreiras, tempo. Era neste amor que aquele rapaz confiava. E era naquele amor que ele continuaria a acreditar para sempre.
Li esse texto e tive a certeza que deveria compartilhar com vocês... acho que muita gente poderia ler esse texto e acreditar no verdadeiro amor.


lindo demais meu amor:EU NÃO VOU DESISTIR DE VOCÊ, PORQUE EU TE AMO. NÃO VOU DESISTIR DE VOCÊ PORQUE O SEU SORRISO ME MOSTROU QUE DEUS ME PRESENTEOU COM UMA BENÇÃO SEM PREÇO: VOCÊ
ResponderExcluir