"As palavras do meus lábios e o meditar do meu coração sejam agradáveis na tua presença, SENHOR rocha minha e redentor meu"

quinta-feira, junho 30, 2011

Sentir-se amado

O cara diz que te ama, então tá. Ele te ama.

Sua mulher diz que te ama, então assunto encerrado.

Você sabe que é amado porque lhe disseram isso, as três palavrinhas mágicas. Mas saber-se amado é uma coisa, sentir-se amado é outra, uma diferença de milhas, um espaço enorme para a angústia instalar-se.

A demonstração de amor requer mais do que beijos, sexo e verbalização, apesar de não sonharmos com outra coisa: se o cara beija, transa e diz que me ama, tenha a santa paciência, vou querer que ele faça pacto de sangue também?

Pactos. Acho que é isso. Não de sangue nem de nada que se possa ver e tocar. É um pacto silencioso que tem a força de manter as coisas enraizadas, um pacto de eternidade, mesmo que o destino um dia venha a dividir o caminho dos dois.

Sentir-se amado é sentir que a pessoa tem interesse real na sua vida, que zela pela sua felicidade, que se preocupa quando as coisas não estão dando certo, que sugere caminhos para melhorar, que coloca-se a postos para ouvir suas dúvidas e que dá uma sacudida em você, caso você esteja delirando. "Não seja tão severa consigo mesma, relaxe um pouco. Vou te trazer um cálice de vinho".

Sentir-se amado é ver que ela lembra de coisas que você contou dois anos atrás, é vê-la tentar reconciliar você com seu pai, é ver como ela fica triste quando você está triste e como sorri com delicadeza quando diz que você está fazendo uma tempestade em copo d´água. "Lembra que quando eu passei por isso você disse que eu estava dramatizando? Então, chegou sua vez de simplificar as coisas. Vem aqui, tira este sapato."

Sentem-se amados aqueles que perdoam um ao outro e que não transformam a mágoa em munição na hora da discussão. Sente-se amado aquele que se sente aceito, que se sente bem-vindo, que se sente inteiro. Sente-se amado aquele que tem sua solidão respeitada, aquele que sabe que não existe assunto proibido, que tudo pode ser dito e compreendido. Sente-se amado quem se sente seguro para ser exatamente como é, sem inventar um personagem para a relação, pois personagem nenhum se sustenta muito tempo. Sente-se amado quem não ofega, mas suspira; quem não levanta a voz, mas fala; quem não concorda, mas escuta.

Agora sente-se e escute: eu te amo não diz tudo.



Martha Medeiros

segunda-feira, junho 27, 2011

Causos: MUITA CALMA!

Entra um senhor desesperado na farmácia e grita:

- Rápido, me dê um remédio pra a diarréia! Urgente!

O dono da farmácia, novo no negócio, fica nervoso e lhe dá o remédio errado: um remédio para nervos. O senhor, com muita pressa, pega, paga o remédio e vai embora.

Horas depois, chega novamente o senhor que estava com diarréia e o farmacêutico lhe diz:

- Mil desculpas senhor. Creio que, na pressa e por engano, lhe dei um medicamento para os nervos. Como o senhor está se sentindo?

O senhor responde:

- Cagado mas, tranquilo.


Moral da História: POR MAIS DESESPERADORA QUE SEJA A SITUAÇÃO, SE ESTIVER CALMO, AS COISAS SERÃO VISTAS E RESOLVIDAS DE OUTRA MANEIRA.

sexta-feira, junho 24, 2011

Pra que serve uma vida?


Viver, por si só, é uma grande loucura. Uso esta palavra por não conhecer outra melhor, para me referir à falta de sentido. Pois desde que nos lembramos, estamos vivos e estamos no mesmo corpo. Porém, ninguém sabe como é que chegou até essa vida. Eu sou eu mesma desde que conheço o mundo. Estou no mesmo corpo, atendendo pelo mesmo nome desde que eu tenho memória. Ainda que, nenhuma das células que tenho hoje, tenham nascido comigo.

E simplesmente é assim, e simplesmente não há explicação palpável. É claro que teorias e religiões nos auxiliam a suportar a terrível falta de sentido que há em viver. Mas nenhuma explicação nos garante uma verdade. Ninguém nos dá satisfação da vida.

Acontece que se você pensar nisso todo o tempo, certamente enlouquece. É por isso que precisamos nos distrair – por uma questão de sobrevivência.

É insuficiente nos atermos às necessidades vitais: comer, beber, respirar, excretar. É preciso que os pecados capitais nos auxiliem. É preciso amar as pessoas erradas, comer além do necessário, juntar dinheiro para comprar coisas bobas, endividar-se. Pois criamos um pseudo-objetivo na vida para que possamos caminhar até ele e nomear as coisas que nos acontecem. Não fosse assim, ninguém agüentaria viver. Somos atravessados pela linguagem. Falante e faltantes. E se tem uma coisa que a gente não suporta, é a falta de nomes.

Então a gente se distrai enquanto vive, esquenta a cabeça com coisas corriqueiras, e quase não se lembra que tem um corpo, que tem pensamentos – ou até, que tem uma vida – seja lá o que isso for.

E à vida, cada um responde de modo diferente, com a sua personalidade. O não saber é aquilo que nos guia. Porque se sabemos pouquíssimo dessa coisa que estamos a fazer nesse mundo, por outro lado, há a morte, que é tudo aquilo que escapa à vida. E dessa, sim, nós nada sabemos.

(Ana Suy Sesarino)

quinta-feira, junho 23, 2011

APRENDIZ DO CAMINHO


Enquanto caminho, aprendo!

Não carrego manual de instrução, tampouco possuo uma tecla liga/desliga/deleta. Vou vivendo e aprendendo com a vida. Ela, e só ela, me dá o norte que preciso à medida que corrijo os erros do meu caminhar.


Não construo certezas, apesar de viver em um mundo cheio de regras e de tantos semideuses. O meu dia-a-dia se alimenta do inesperado e a cada instante revejo as minhas convicções. Olho para o outro e antes de apontar-lhe o indicador, penso: o que eu faria se estivesse em seu lugar? E, aprendo! Aprendo mais sobre o amor - fonte de toda sabedoria – e escolho viver em paz com a minha consciência.


Por não possuir manual, erro, e erro feio algumas vezes, mas utilizo as frases mal costuradas do meu orgulho para pedir perdão. O efêmero, o passageiro e o transitório, essa trindade que adjetiva as minhas horas e ensina sobre a passagem do tempo, também me dá a percepção de que administrar essa tríade com inteligência, respeito e humildade, é viver com sabedoria. Sabedoria necessária para me desviar das linhas retas, das respostas prontas e das soluções mágicas, que a todo instante estão sendo apresentadas pelos semideuses de plantão.


Tenho procurado conhecer mais sobre atalhos – caminhos diferentes - e confesso que isso, me faz sentir melhor. Eles me fornecem o aprendizado necessário, pois interrompem os meus passos, nas linhas retas, me obrigam a olhar em volta e me humanizam. Os meus pés, agora, são andarilhos de um caminhar sem pressa porque desenvolvi, no percurso, uma compreensão maior sobre quem sou e o que estou fazendo com aquilo que me tornei...


E, por que já não há tantas horas assim para serem desperdiçadas, entendo que: só se aprende, vivendo! De nada adianta as regras e os manuais de instruções, pois o que vale mesmo são as ranhuras que ela, a vida, nos faz, obrigando-nos a sermos mais brandos, mais compreensíveis e humanos no julgamento dos nossos semelhantes e nas nossas atitudes no meio em que vivemos.


Por isso, hoje, enquanto caminho, aprendo! Pois, um olhar diferenciado sobre a arte de viver me ensina a não gastar os meus dias e as minhas horas à toa! Sou um aprendiz do caminho dos meus próprios erros.

Juliêta Barbosa

terça-feira, junho 21, 2011

Oração do dia!

Senhor ensina-nos a orar, sem esquecer o trabalho.
A dar, sem olhar a quem.
A servir, sem perguntar até quando...

A sofrer, sem magoar, seja quem for.
A progredir, sem perder a simplicidade.
A semear o bem, sem pensar nos resultados...

A desculpar, sem condições.
A marchar para frente, sem contar os obstáculos.
A ver sem malícia...

A escutar, sem corromper os assuntos.
A falar, sem ferir.
A compreender o próximo, sem exigir entendimento...

A respeitar os semelhantes, sem reclamar consideração.
A dar o melhor de nós, além da execução do próprio dever, sem cobrar taxas de reconhecimento...

Senhor, fortalece em nós, a paciência para com as dificuldades dos outros, assim como precisamos da paciência dos outros, para com as nossas próprias dificuldades...

Ajuda-nos para que a ninguém façamos aquilo que não desejamos para nós...

Auxilia-nos, sobretudo, a reconhecer que a nossa felicidade mais alta será, invariavelmente, aquela de cumprir seus desígnios onde e como queiras, hoje, agora e sempre.

Chico Xavier

quarta-feira, junho 15, 2011

ENCONTRANDO ANJOS


Do baú. "Não vos esqueçais da hospitalidade, porque por ela alguns, não o sabendo, hospedaram anjos" Epístola aos Hebreus, 13:2.
Bons tempos, os bíblicos. Tempos simples. Imagine hospedar um anjo hoje. Um desconhecido sem referências, sem documentos. Confiando apenas na palavra dele de que não vai nem matar nem assaltar você. Que ele só quer sua hospitalidade. Tá doido.

Um deles já pode ter se aproximado de você. Ele queria apenas aparecer para você e lhe dar a mensagem. Você só precisava ouvir. Mas você não soube que era ele. Você se afastou, achou que era um chato, que era um louco.

Pode ter sido há anos. Aquele que caminhou ao seu lado brevemente e começou a dizer coisas estranhas, e você apressou o passo, lembra? Aquele (ou aquela, eles vêm em várias formas) que se sentou ao seu lado e falou no tempo. Era um preâmbulo para a Revelação, mas você fechou a cara.

Ele pode ter batido na sua porta, antes de você mandar botar as grades, e você foi logo dando uma esmola, ou dizendo hoje não tem nada, ou ameaçando chamar a polícia. Hoje ele apertaria a campainha, você espiaria e não abriria o portão, ou diria "Quié" no interfone e o mandaria embora.

Se ele se aproximar de você na rua você correrá apavorado ou anunciará que está armado e que é melhor ele se afastar. Se ele se sentar ao seu lado você fugirá do contato, se ele segurar o seu braço você gritará. Se ele telefonar você não deixará ele falar, ou a secretária eletrônica dirá que é para ele deixar a mensagem depois do bip e ele não dirá nada, pois a Revelação é para você, não para as secretárias eletrônicas.

E se ele conseguir alcançar você, e desprezar as suas ameaças de chamar a polícia ou lhe dar um tiro ou um pontapé, e manter sua atenção durante alguns minutos apesar do barulho do trânsito e da TV e de todas as outras distrações que nos tempos bíblicos não tinha, e lhe der a mensagem você não a compreenderá. Dirá "O quê?" Dirá "Em que sentido?" Dirá: "É uma metáfora? É um código? É propaganda? Interpreta, traduz, decifra, contextualiza!" E ele olhará você nos olhos e verá que é tarde. E você dirá "Olha, hoje estou sem tempo, precisamos conversar com mais calma, me liga, me liga, olha o meu imail", mas o anjo verá que não adianta mais.

Luís Fernando Veríssimo

Fonte: Jornal O Globo

quinta-feira, junho 09, 2011

Que país é esse? É A PORRA DO BRASIL!



ALGUMAS COMPARAÇÕES BÁSICAS......

Um motorista do Senado ganha mais para dirigir um automóvel, do que um Oficial da Marinha concursado, com mestrado, doutorado e prestígio internacional para pilotar uma fragata (Navio de guerra). 
Um assessor de 3º nível de um deputado, que também tem esse título para justificar seus ganhos, mas que não passa de um "aspone" ou um mero estafeta de correspondências, ganha mais que um cientista-pesquisador da Fundação Instituto Oswaldo Cruz, com muitos anos de formado, que dedica o seu tempo buscando curas e vacinas para salvar vidas.
 Um ascensorista da Câmara Federal ganha mais para servir os elevadores da casa do que um Oficial da Força Aérea que pilota um Mirage.
 Um diretor que é responsável pela garagem do Senado ganha mais que um Oficial-General do Exército que comanda uma Região Militar ou uma grande fração do Exército.
 Um diretor sem diretoria do Senado, cujo título é só para justificar o salário, ganha o dobro do que ganha um Professor Universitário Federal.

Os resultados não justificam o atual número de senadores, deputados federais, estaduais e vereadores.
Temos que dar um fim a esses "Currais" eleitorais, que transformam o Brasil numa Oligarquia sem escrúpulos, onde os negócios públicos são gerido pela máfia de Brasilia? 

JÁ PERDEMOS A CAPACIDADE DE NOS INDIGNAR.
PORÉM, O PIOR É ACEITARMOS ESSAS COISAS, COMO SE TIVESSE QUE SER ASSIM MESMO, OU QUE NADA TEM MAIS JEITO.

VALE A PENA TENTAR.
PARTICIPE DESTE ATO DE REPULSA.
REPASSE! NÃO SEJA OMISSO.



segunda-feira, junho 06, 2011

Oração do dia



"Senhor!Dá-me a esperança, leva de mim a tristeza e não a entrega a ninguém.
Senhor! Planta em meu coração a sementeira do amor e arranca de minha alma as rugas do ódio.
Ajuda-me a transformar meus rivais em companheiros, meus companheiros em entes queridos.
Dá-me a razão para vencer minhas ilusões.
Deus! Conceda-me a força para dominar meus desejos.
Fortifica meu olhar para que veja os defeitos de minha alma e venda meus olhos para que eu não cometa os defeitos alheios.
Dá-me o sabor de saber perdoar e afasta de mim os desejos de vingança.
Ajuda-me a fazer feliz o maior número de possível de seres humanos, para ampliar seus dias risonhos e diminuir suas noites tristonhas.
Não me deixe ser um cordeiro perante os fortes e nem um leão diante dos fracos.
Imprime em meu coração a tolerância e o perdão e afasta de minha alma o orgulho e a presunção.
Deus! Encha meu coração com a divina fé...Faz-me um homem realmente justo"

quarta-feira, junho 01, 2011

O Mundo sem Mulheres!





O cara faz um esforço desgraçado para ficar rico pra quê?

O sujeito quer ficar famoso pra quê?

O indivíduo malha, faz exercícios pra quê?

A verdade é que é a mulher o objetivo do homem.

Tudo que eu quis dizer é que o homem vive em função da mulher.

Vivem e pensam em mulher o dia inteiro, a vida inteira.

Se a mulher não existisse, o mundo não teria ido pra frente.

Homem algum iria fazer alguma coisa na vida para impressionar outro homem, para conquistar sujeito igual a ele, de bigode e tudo.

Um mundo só de homens seria o grande erro da criação.

Já dizia a velha frase que 'atrás de todo homem bem-sucedido existe uma grande mulher'.

O dito está envelhecido. Hoje eu diria que 'na frente de todo homem bem-sucedido existe uma grande mulher'.

É você, mulher, quem impulsiona o mundo.

É você quem tem o poder, e não o homem.

É você quem decide a compra do apartamento, a cor do carro, o filme a ser visto, o local das férias.

Bendita a hora em que você saiu da cozinha e, bem-sucedida, ficou na frente de todos os homens.

E, se você que está lendo isto aqui for um homem, tente imaginar a sua vida sem nenhuma mulher.

Aí na sua casa, onde você trabalha, na rua. Só homens.

Já pensou?

Um casamento sem noiva?

Um mundo sem sogras?

Enfim, um mundo sem metas.

ALGUNS MOTIVOS PELOS QUAIS OS HOMENS GOSTAM TANTO DE MULHERES:

1- O cheirinho delas é sempre gostoso, mesmo que seja só xampu.

2- O jeitinho que elas têm de sempre encontrar o lugarzinho certo em nosso ombro, nosso peito.

3- A facilidade com a qual cabem em nossos braços.

4- O jeito que tem de nos beijar e, de repente, fazer o mundo ficar perfeito.

5- Como são encantadoras quando comem.

6- Elas levam horas para se vestir, mas no final vale a pena.

7- Porque estão sempre quentinhas, mesmo que esteja fazendo trinta graus abaixo de zero lá fora.

8- Como sempre ficam bonitas, mesmo de jeans com camiseta e rabo-de-cavalo.

9- Aquele jeitinho sutil de pedir um elogio.

10- O modo que tem de sempre encontrar a nossa mão.

11- O brilho nos olhos quando sorriem.

12- O jeito que tem de dizer 'Não vamos brigar mais, não..'

13- A ternura com que nos beijam quando lhes fazemos uma delicadeza.

14- O modo de nos beijarem quando dizemos 'eu te amo'.

15- Pensando bem, só o modo de nos beijarem já basta.

16- O modo que têm de se atirar em nossos braços quando choram.

17- O fato de nos darem um tapa achando que vai doer.

18- O jeitinho de dizerem 'estou com saudades'.

19- As saudades que sentimos delas.

20- A maneira que suas lágrimas tem de nos fazer querer mudar o mundo para que mais nada lhes cause dor.

21- HOMENS PARINDO....IMAGINEMMMMMMMMMM

Mande para todas as mulheres de sua lista, para elas perceberem o quanto são importantes, e para os homens, para que eles lembrem o quanto as mulheres são essenciais!!!

Texto de Arnaldo Jabour



                                        

Site Primor Perfumes