"As palavras do meus lábios e o meditar do meu coração sejam agradáveis na tua presença, SENHOR rocha minha e redentor meu"

quinta-feira, dezembro 02, 2010

Palavras de vida ou palavras de morte!

"De uma só boca procede bênção e maldição. Meus irmãos, não é conveniente que estas coisas sejam assim." (Tiago3.10)


Você já assistiu, pela televisão, a bombeiros tentando apagar um  incêndio em uma floresta? Com certeza, a tarefa não é fácil. E o que dizer sobre dominar animais selvagens, serpentes e até peixes ferozes? Pois a Carta de Tiago afirma que a força e o poder da nossa língua são como uma chama que provoca um grande incêndio em uma floresta ou como um animal impossível de ser dominado. Aquilo que falamos pode servir para abençoar ou amaldiçoar, para fazer o bem ou o mal.
O texto bíblico nos adverte: "Acaso, pode a fonte jorrar do mesmo lugar o que é doce e o que é amargoroso?"
Se nosso coração está repleto de maldades e julgamentos maliciosos, então da nossa boca fluirá o mal. Se o nosso coração estiver preenchido pelas palavras de Deus, da nossa boca transbordará uma fonte de vida.
Abasteça o seu coração daquilo que é bom e que agrada a Deus. Esteja alerta às suas próprias palavras e às palavras que os outros lhe dizem. Comunique apenas aquilo que Deus aprova. Transmita palavras de vida!

Um comentário:

  1. Que linda mensagem de sabedoria meu amor, nada melhor que começar um dia lendo algo de DEUS! Te amo ♥

    ResponderExcluir

Site Primor Perfumes